Ícone alego digital Ícone alego digital

Festa julina de Minaçu está oficialmente incluída no calendário cultural goiano

07 de Julho de 2022 às 08:30

Recebeu sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) a Lei Estadual nº 21.474, originalmente projeto de lei de nº 5715/19, de autoria do deputado Bruno Peixoto (UB), que inclui a festa julina da paróquia Nossa Senhora das Graças, no município de Minaçu, no calendário cívico cultural do estado de Goiás.

Na justificativa da matéria, Peixoto diz que o evento promove o congresso da comunidade e angaria fundos para atividades sociais e ações beneficentes promovidas pela igreja à população carente. A festa julina nasceu em 2010, com intuito de reunir famílias, pessoas da terceira idade e primeira infância, "num momento de comunhão, lazer e convívio social à comunidade cristã". "A festa se tornou tradição pela recorrente prática de ação social e assistencial à comunidade', diz o texto.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.