Ícone alego digital Ícone alego digital

Homenageada pela Alego, ex-secretária de Educação, Terezinha Vieira morre aos 84 anos

13 de Julho de 2022 às 08:09

A ex-secretária estadual de Educação, Terezinha Vieira dos Santos, morreu nesta terça-feira, 12, em Goiânia, aos 84 anos. Natural de Ipameri, ela esteve à frente da pasta durante os mandatos de Iris Rezende Machado, entre 1991 e 1994, e de Maguito Vilela, de 1995 a 1998. No final de sua gestão à frente da pasta, em 1998, ela foi homenageada pela Assembleia Legislativa com a entrega de uma Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico.

Terezinha lutava contra o Alzheimer há oito anos e, segundo os familiares, estava em estágio avançado da doença, tendo sido recentemente internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para tratar o quadro de saúde, que se agravou.

Ela também foi professora e diretora do Colégio Lyceu de Goiânia e Colégio Estadual Pré-Universitário. Posteriormente, Terezinha fundou o Colégio Pré-Médico e se manteve diretora do local até virar secretária estadual da Educação. Terezinha Vieira pertenceu ao quadro efetivo do Estado de 1959 até o início dos anos 90. Em nota, a Secretaria de Educação destacou o legado deixado por ela, como a descentralização do repasse de recursos para aquisição da merenda escolar, a reformulação do Magistério e o Plano de Carreira dos Professores.

Também em nota, o governador Ronaldo Caiado (UB) lamentou a morte de Terezinha Vieira. O corpo da professora será velado no cemitério Jardim das Palmeiras, na Capital. O enterro está agendado para esta quarta-feira, 13, às 10 horas no mesmo local.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.