Alego recebe pré-lançamento de livro sobre desenvolvimento pessoal feminino

02 de Agosto de 2022 às 16:52
Alego recebe pré-lançamento de livro sobre desenvolvimento pessoal feminino

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebe, nesta quarta-feira, 3, a partir das 15 horas, o pré-lançamento do livro “Histórias de vida: diário de desenvolvimento pessoal”. O evento é uma iniciativa do deputado Thiago Albernaz (MDB) e será realizado no salão nobre.

De autoria das psicólogas Juliana Hainnun e Elaine Morais, o livro surge com a ideia de mostrar a força feminina de mulheres que, muitas vezes, são invisíveis, mas que buscam mudar suas vidas e a de diversas outras. A obra se baseia em 14 relatos de mulheres reais, algumas identificáveis, outras em anonimato. Conforme Morais, por meio das histórias, também é possível conhecer um pouco das autoras, suas experiências profissionais e vivências pessoais. “É um livro cheio de mãos femininas”, relata.

Albernaz explica que buscou abrir as portas do Legislativo goiano para a obra, por considerar que os parlamentares têm o dever de contribuir para a proteção das mulheres, em sua defesa no dia a dia, pautas de valorização, também no apoio para que elas contem as suas histórias e inspirem outras na busca de novos caminhos.

O pré-lançamento antecede o evento oficial, que será realizado, no dia 10 de setembro, no Hotel Maione, em Goiânia, sob o título “Café Terapêutico”, com a presença do jurista Samer Agi, autor das obras "Paixão pela Vitória" (best seller), "Conselhos do Doutor Miranda", "Focanatoga" e "Pense Nisso" (novo best seller).

As autoras

Juliana Hainnun é doutora em Psicologia e coordena cursos na área desde 2011. Já Elaine Morais é mestranda em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e orientadora parental.

Agência Assembleia de Notícias