Ícone alego digital Ícone alego digital

Lissauer quer implantar serviço de mensagens para comunicação de emergências

09 de Agosto de 2022 às 07:33

Está na pauta para votação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o texto nº 3958/20, de autoria do deputado Lissauer Vieira (PSD). A matéria, que visa a implantação do serviço de mensagens (SMS) via celular para comunicação com os serviços emergenciais, conta com parecer favorável do relator, deputado Wilde Cambão (PSD), e deverá ser apreciado pelo colegiado nesta terça-feira, 9.

O projeto de lei visa atender pessoas com deficiência auditiva. “Com a implementação do serviço, qualquer pessoa poderá se comunicar com os serviços de emergência através de mensagens de texto enviadas por celular”, assinala Vieira. A comunicação se estende à Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

O autor do projeto reitera que também serão beneficiados, de forma especial, pessoas impossibilitadas de se comunicar através da fala e que dependem, consequentemente, de terceiros para utilizarem esses serviços. 

Na justificativa da propositura, o presidente do Legislativo ressalta que a proposta busca atender esse público, a fim de que lhes seja garantido o seu direito à comunicação e à segurança, haja vista que será possível estabelecer contato diretamente com os serviços de atendimento emergenciais de maneira mais prática. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.