Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa “Eleições para Todos” desta quinta-feira, 4, traz edição informativa a respeito do calendário eleitoral

04 de Agosto de 2022 às 15:49
Programa “Eleições para Todos” desta quinta-feira, 4, traz edição informativa a respeito do calendário eleitoral

O programa "Eleições para Todos”, que vai ao ar nessa quinta-feira, 4, traz uma edição elucidativa a respeito do calendário eleitoral para o pleito deste ano. A exibição acontece a partir das 21 horas, sob comando da apresentadora e jornalista Monalisa Carneiro, pelos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube, onde fica disponível.

Na ocasião, a apresentadora vai levantar questões a respeito das convenções partidárias e as respectivas coligações para os cargos majoritários, bem como os prazos para registro de candidatos e datas para a realização de propagandas e eventos eleitorais, dentre outros temas de grande relevância, essenciais para o conhecimento dos envolvidos no processo eleitoral e, principalmente, da população em geral.

“O cronograma é extenso e conta com diversas datas importantes para o conhecimento dos eleitores, candidatos, partidos políticos, veículos de comunicação e órgãos públicos”, pontua Monalisa. “Entramos na contagem regressiva para as eleições gerais aqui no Brasil”, salienta a apresentadora ao reforçar que faltam apenas 58 dias para a definição das pessoas que irão obter mandatos eletivos nos  próximos quatro anos. 

A presente semana é decisiva para que os eleitores tenham conhecimento a respeito de quais candidatos estarão, de fato, na disputa. As votações no pleito deste ano acontecem no dia 02 de outubro, das 8 horas às 17 horas. Caso seja necessário, o segundo turno está previsto para o dia 30 de outubro. Já a diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 19 de dezembro.

Objetivo

O programa “Eleições para Todos” foi pensado com o objetivo de falar sobre temas e conceitos políticos para o telespectador, com a finalidade de contribuir para uma maior conscientização do eleitor. “O intuito é esclarecer o eleitor sobre as várias nuances do processo eleitoral”, explica a coordenadora da TV Alego, Luciana Martins. “São temas bastante falados que, muitas vezes, a comunidade em geral não sabe do que se trata.”

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.