Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego debate projetos que estimulam o empreendedorismo do jovem no campo

19 de Agosto de 2022 às 14:45

Tramitam na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) os processos 5047/20 e 5629/21, apensados conforme determina o § 2º do art. 111 do Regimento Interno da Casa de Leis. O primeiro é de autoria do deputado Amilton Filho (MDB) e o outro do deputado licenciado Iso Moreira (UB). Ambos tratam de política de estímulo ao empreendedorismo do jovem do campo.

Amilton Filho propõe a instituição do Programa Estadual Jovem Empreendedor Rural. “A agropecuária brasileira tem demonstrado seu vigor pelos sucessivos recordes de safra que vem apresentando e pela expressiva participação nos resultados da balança comercial do País. Os resultados alcançados não podem, contudo, esconder uma realidade muito preocupante. Trata-se da necessidade de estímulo ao empreendedorismo rural, no momento em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela, com base nos dados do último censo, que o número de jovens que residem na zona rural do País caiu 10% em uma década”, coloca o parlamentar.

Iso Moreira quer instituir a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem do Campo (PEEEJC). O parlamentar propõe que a medida beneficie jovens entre 15 e 29 anos que atuem no meio rural. Os princípios da PEEEJC são, entre outros, a elevação da escolaridade do jovem empreendedor do campo, e a sua capacitação e formação, mediante a difusão do conhecimento tecnológico e das inovações voltadas para o meio rural.

Os processos estão em fase de primeira discussão e votação, em Plenário.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.