Ícone alego digital Ícone alego digital

Dia Estadual da Advocacia Jovem é publicado no Diário Oficial

11 de Agosto de 2022 às 14:27

Foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) a Lei Estadual nº 21.530 (originalmente projeto de lei nº 5155/21), que institui o Dia Estadual da Advocacia Jovem, a ser comemorado, anualmente, em 14 de março. A iniciativa é de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB).

“A advocacia contribui para o fortalecimento das instituições, de modo a garantir o respeito à Constituição, os princípios de igualdade, fraternidade e legalidade. A valorização do advogado em início de carreira é essencial para o fortalecimento da classe”, diz parte da justificativa usada pelo parlamentar, ao defender a então propositura.

Segundo Virmondes, “a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás, conta com um amplo suporte para atender os advogados em início de carreira, uma vez que é sabido dos desafios enfrentados para alcançar a tão sonhada consistência profissional”. Para ele, “instituir no Calendário Oficial do Estado de Goiás uma data em comemoração ao dia dos advogados em início de carreira é incentivar e impulsionar o desenvolvimento profissional desses que são indispensáveis à administração da Justiça”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.