Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Movimento Paridade de Verdade debate equidade na sociedade

11 de Agosto de 2022 às 10:25

A presidente nacional do Movimento Paridade de Verdade, Eclair Nantes, destacou que representa um grupo hegemônico único que trabalha junto a outros grupos que lutam pela garantia dos Direitos Humanos e da mulher. De acordo com a presidente, é passado da hora das instituições adquirirem ações concretas para eliminar as práticas sexistas nas instituições.   

Eclair disse que hoje se vive um momento histórico inédito, onde todos estão unidos em uma única causa, a qual busca o respeito ao ser humano independente de gênero ou cor. "É preciso assumir que a sub-representação feminina ou racial não é só na política, e isso não afeta apenas as mulheres, mas toda a sociedade. Por isso, mais do que questão de justiça é questão de democracia. Lamento que tenhamos que nos empenhar tanto para legitimar o direito de ocupar os espaços", afirmou.   

A participação de Eclair Nantes se deu na audiência pública que debate sobre “Paridade de gênero e equidade racial nos Tribunais”. O evento está sendo realizado na manhã desta quinta-feira, 11, no auditório das comissões técnicas do Palácio Maguito Vilela, por iniciativa da deputada Lêda Borges (PSDB).   

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.