Sancionada lei de autoria do deputado Coronel Adailton que cria mecanismos de apoio ao turismo rural

18 de Agosto de 2022 às 10:45
Crédito: Denise Xavier
Sancionada lei  de autoria do deputado Coronel Adailton que cria mecanismos de apoio ao turismo rural
Deputado Coronel Adailton

Aprovada na Alego, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.547, de autoria do deputado Coronel Adailton (PRTB). Originalmente projeto de lei nº 7020/21, a matéria altera a Lei n° 16.478, de 10 de fevereiro de 2009, que institui a Política Estadual de Desenvolvimento de Turismo Rural. O objetivo é apoiar a iniciativa de agricultores e empreendedores familiares e os demais empreendedores rurais que prestam serviços turísticos que auxiliam na atividade rural.

De acordo com Coronel Adailton, o turismo rural tem um grande potencial no estado e reconhecê-lo como segunda atividade é importante para o desenvolvimento regional. Ele cita a Organização Mundial do Turismo, segundo a qual pelo menos 3% de todos os turistas do mundo orientam suas viagens para o meio rural.

“A atividade turística no meio rural brasileiro é um negócio que não só valoriza e preserva a cultura, a história e o meio ambiente, mas também amplia a economia regional, gera novas oportunidades de trabalho e agrega valor ao produto primário devido a experiências vivenciadas pelos turistas no campo, oportunizando o contato direto com o processo de produção agrícola e, também, a volta às origens no campo”, comenta o deputado sobre a lei agora em vigor.

Agência Assembleia de Notícias