Lei que denomina trecho da GO-427 é publicada no Diário Oficial

15 de Agosto de 2022 às 07:21

Aprovada na Alego, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.508, de autoria do deputado Wagner Camargo Neto (PRTB) que dá o nome de Prefeito Didi Filgueira à rodovia estadual GO-427, no trecho compreendido entre as cidades de Itaguaru e Jaraguá.

Originalmente projeto de lei nº 5309/21, a matéria homenageia Edilson Filgueira da Silva, prefeito eleito de Itaguaru em 2020 que morreu com 60 anos de idade, poucos dias após sua vitória nas urnas, vítima de complicações da covid-19. Didi teve 53,9% dos votos na eleição, totalizando 2.368 votos.

Quando tinha apenas 3 anos, sua família migrou de Minas Gerais para o interior de Goiás. Em Itaguaru, onde começou sua história, Edilson teve uma infância difícil. Penúltimo de nove irmãos, “foi engraxate e vendedor de laranjas nas janelas dos ônibus que passavam pela pequena cidade”, relata o irmão Eduardo. Serviu o Exército brasileiro como combatente, trabalhou no extinto Banco do Estado de Goiás (BEG) e depois empregou-se num banco privado. Do primeiro casamento, cuja esposa morreu, teve os filhos Gabriel e Guilherme. Do segundo casamento com Darcimeire Fernandes de Lima, nasceu Valentina.

Agência Assembleia de Notícias