Ícone alego digital Ícone alego digital

Mãe e nutricionista, Marina Moreno dá dicas sobre aleitamento materno, na edição do programa "Alego Mulher" que vai ao ar hoje

17 de Agosto de 2022 às 17:00
Crédito: Denise Xavier
Mãe e nutricionista, Marina Moreno dá dicas sobre aleitamento materno, na edição do programa "Alego Mulher" que vai ao ar hoje
Programa Alego Mulher com a nutricionista Marina Moreno aborda o tema "Aleitamento materno"

Os desafios da amamentação serão explicados sob a ótica da nutricionista e mãe Marina Moreno, entrevistada da edição do programa “Alego Mulher" que vai ao ar na noite desta quarta-feira, 17, na TV Assembleia. A profissional contará a experiência dela com o seu filho recém-nascido, que precisou ser alimentado com fórmula suplementar, além do seu próprio leite materno, que foi estimulado para que fosse melhor produzido.

Os telespectadores da TV Alego também poderão conferir a perspectiva de Marina Moreno sobre outros dois problemas comuns nessa fase da vida da mulher: a depressão pós-parto e o baby blues, que é uma instabilidade emocional passageira. Essa edição do programa será comandada pela jornalista Fernanda Cândido.

“O aleitamento materno é uma questão que muitas pessoas enfeitam e deslumbram, mas é a parte mais difícil da maternidade, na minha opinião. Com quatro dias, o Henrico começou a ter febre porque estava desidratado e precisei suplementar um pouco com a fórmula. Durante dois dias, passei a dar 20 ml em certos horários, depois a suspendi. Ele voltou ao normal, o leite voltou a descer mais. Mas, com 20 dias, verificamos que ele não estava ganhando peso. Com isso tive que voltar a suplementar com a fórmula”, relatou a nutricionista.  

Marina Moreno disse, ainda, que adotou uma alimentação mais saudável para enriquecer a produção de leite, abrindo mão de produtos industrializados e açúcar na sua dieta, e aumentando o consumo de líquido.

Mais detalhes da experiência da nutricionista e dicas para ajudar na nutrição do recém-nascido poderão ser conferidos na edição que vai ao ar na noite de hoje. O programa, em sua íntegra, será exibido após a edição das 21 horas do Alego News, pela TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.