Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Direitos do Consumidor aprova direito de adicionar nome do cônjuge em faturas

23 de Agosto de 2022 às 14:10

Durante o encontro da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na tarde desta terça-feira, 23, o deputado Amilton Filho (MDB) submeteu à votação dos pares um projeto de sua autoria. A matéria, protocolada no Legislativo com n° 9240/21, teve parecer favorável assinado pelo deputado Francisco Oliveira (MDB). O relatório foi acatado por unanimidade.

O objetivo da iniciativa é garantir aos consumidores contratantes de serviço público o direito de incluir o nome do cônjuge como adicional na fatura mensal de consumo. A propositura estende o benefício aos casais de união estável e estabelece que a inclusão do nome do cônjuge, ou do companheiro, deve ser efetuada, exclusivamente, pelo titular da fatura, com a finalidade de atestar a residência dos parceiros.

Na justificativa do texto, o propositor ressalta que a iniciativa já é presente em outros estados e reitera que o intuito é dar solução ao constrangimento  ao qual muitos cidadãos são submetidos por não possuírem comprovante de residência em seu nome.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.