Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria do deputado Charles Bento visa instituir campanha de doação de sangue animal

30 de Agosto de 2022 às 09:00

Tramita na Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos o projeto de autoria do deputado Charles Bento (MDB), que visa instituir a campanha “Vida Animal” em Goiás. Protocolada sob o nº 7631/21, a proposta é voltada para a doação de sangue de animais, com o intuito de estimular a criação e manutenção de bancos de sangue veterinários para animais domésticos.

“A doação de sangue configura um gesto nobre capaz de salvar vidas, tanto para seres humanos, quanto para animais”, destaca o autor da matéria, em sua justificativa. “Diferentemente do que muitos acreditam, os animais também podem passar por situações delicadas, assim como os seres humanos, em que a transfusão de sangue se torna uma medida imprescindível e indispensável para a sua manutenção de vida”, salienta o parlamentar.

São diretrizes da campanha, de acordo com a matéria, a promoção da doação segura de sangue animal, em especial por meio da instalação e manutenção de bancos de sangue veterinários e, ainda, a ampla divulgação para conscientizar os tutores de animais domésticos sobre a importância do ato de doação de sangue animal.

“A doação de sangue animal ainda é uma prática desconhecida, com poucos adeptos, fazendo com que seja necessária a criação de meios para a sua divulgação. Para doar, os animais precisam passar por vários testes clínicos, a fim de verificar se estão em boas condições de saúde”, explica Charles Bento.

Com a criação da campanha, o autor da proposta destaca a viabilidade de incentivo para que haja bancos de sangue veterinários para a doação segura, além da promoção por parte da administração pública acerca da conscientização dos tutores de animais a respeito da possibilidade e importância da doação de sangue animal.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.