Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto “Escola no Legislativo” recebe alunos da UniFasam, na próxima segunda-feira, 29

26 de Agosto de 2022 às 14:07
Projeto “Escola no Legislativo” recebe alunos da UniFasam, na próxima segunda-feira, 29

Em sua sétima edição neste ano de 2022, o projeto Escola no Legislativo receberá, na próxima segunda-feira, 29, alunos e professores do terceiro período do curso de Direito do Centro Universitário Sul-Americano (UniFasam). O encontro, que será realizado das 14 horas às 18 horas, contará com uma visita guiada pelo Palácio Maguito Vilela, sede do Parlamento goiano, e palestras sobre educação legislativa cidadã.

A programação de palestras conta com três temáticas. “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo” será ministrada por Maurício Paranaguá; Ethiene Gonçalves discorrerá sobre o tema “As Antigas e Atual Sede do Poder Legislativo”; e Miguel Gusmão palestrará sobre “Democracia e o Poder Legislativo”.

As visitas à sede da Alego podem ser agendadas diretamente pelas escolas ou por indicação de parlamentares da Casa. A iniciativa, que é executada pela Escola do Legislativo, busca estimular o desenvolvimento de uma consciência de cidadania e aproximar a sociedade, por meio da comunidade estudantil, o Legislativo e o trabalho parlamentar, que representa os anseios do povo. O objetivo é contribuir para uma educação voltada à formação de cidadãos dotados de competências que os habilitem a fazer suas escolhas e a atuar criticamente em seus respectivos cotidianos.

O projeto Escola no Legislativo atende unidades integrantes de toda a rede de ensino de Goiás, tanto públicas quanto privadas. Em média, de 30 a 40 instituições educacionais, do ensino fundamental ao superior, circulam pelas dependências da Assembleia Legislativa, anualmente.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.