Ícone alego digital Ícone alego digital

Impacto da economia na política é pauta do programa “Eleições para Todos” desta 5ª-feira, 8, que vai ao ar às 21 horas

08 de Setembro de 2022 às 09:00
Crédito: Hellenn Reis
Impacto da economia na política é pauta do programa “Eleições para Todos” desta 5ª-feira, 8, que vai ao ar às 21 horas
Economista Bruno Fleury fala sobre a relação entre economia e política para o ''Eleições para Todos ''

Com as eleições se aproximando, é cada vez mais importante que os cidadãos estejam atualizados sobre os temas em evidência nas discussões políticas. Pensando nisso, o programa “Eleições para Todos” desta quinta-feira, 8, aborda a relação entre economia e política. A produção da TV Alego vai ao ar a partir das 21 horas pelos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube, onde fica disponível.

Para abordar a temática, o entrevistado da vez é o economista Bruno Fleury, que já começa ressaltando a importância de conhecer o plano para economia proposto por cada candidato. "Ainda assim, mesmo que sejam diferentes, alguns pontos em comum estão presentes e podem ser considerados como garantia", analisa Fleury.

Um deles, segundo o economista, é a manutenção da existência de um programa de transferência de renda. “Atualmente é chamado de Auxílio Brasil, antes era Bolsa Família, talvez seja outro ano que vem. O nome não importa, o que interessa é que acredito que nenhum candidato irá acabar com a iniciativa, que existe há anos e não é novidade no Brasil. Há espaço orçamentário e vontade política para a continuidade”, afirma.

Durante o programa, Bruno Fleury explica assuntos e termos que são frequentemente abordados por candidatos e que podem não ser de conhecimento da população em geral. Alguns exemplos são inflação, possibilidade de reforma tributária, cálculo do preço dos combustíveis e alta no valor dos alimentos.

Para resolver a questão da dificuldade de entendimento das pessoas acerca de assuntos relativos à economia, Fleury reflete que há necessidade de reforço na formação escolar e mais empenho da sociedade na busca pelas informações.

“De qualquer forma, o voto de cada cidadão vale muito. Todos os assuntos que abordamos no programa de hoje são decididos diretamente pelos representantes a serem escolhidos pelo povo”, finaliza o economista.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.