Ícone alego digital Ícone alego digital

Executivo sanciona matéria que possibilita mais mulheres no Corpo de Bombeiros

01 de Setembro de 2022 às 09:09

Aprovada na Alego, foi sancionada pela Governadoria e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.554 (originalmente projeto de lei nº 10445/22), de autoria da própria Governadoria do Estado, que altera a Lei Estadual nº 16.899, de 26 de janeiro de 2010, que fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. 

É feita a alteração no seu artigo 3º para estabelecer que o percentual de 10% das vagas destinadas às candidatas do sexo feminino nos concursos para ingresso nessa corporação não se aplicará ao provimento dos cargos integrantes dos quadros de Praças Especialistas (músicos) e de Oficiais da Saúde (médicos e dentistas) do CBM/GO. 

Segundo justificativa, a nova redação contribuirá para que sejam selecionados os candidatos melhor qualificados para as atividades especificas, sem restringir o número de mulheres aprovadas após o processo público de seleção.

A matéria não cria nova despesa, razão pela qual nem foi exigida a estimativa de impacto orçamentário-financeiro. Da mesma forma, não se enquadra nas vedações impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.