Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide disse que mudança no processo de escolha de diretores das escolas fere o processo democrático

13 de Setembro de 2022 às 15:19

Representante do PT na Alego, o deputado Antônio Gomide foi o único a discursar no Pequeno Expediente desta terça-feira, 13, para se posicionar contra o projeto de lei da Governadoria que altera o procedimento de escolha dos diretores de escolas da educação básica, argumentando que a proposta fere o processo democrático.

De acordo com o deputado, o Governo estadual, através da Secretaria da Educação, alega que a mudança, que prevê aplicação de avaliação escrita aos candidatos a diretor, vem ao encontro das orientações do Fundeb. Contudo, Antônio Gomide afirma que a participação do educador no curso de gestão já atesta sua competência e que o voto da comunidade completaria o processo democrático. Ele defende, ainda, que a matéria seja encaminhada ao parecer do Conselho Estadual de Educação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.