Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto afirma que meritocracia e participação da comunidade estão sendo respeitadas no projeto da Educação

13 de Setembro de 2022 às 15:22

Líder do Governo no Parlamento estadual, o deputado Bruno Peixoto (UB) participou da discussão de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 13, para rebater a crítica do colega Antônio Gomide (PT) ao projeto de lei do Governo estadual que modifica o processo de escolha dos diretores de escola da Educação Básica.

Para o deputado, Gomide tenta induzir ao erro ao falar sobre a aplicação de avaliação escrita aos interessados em concorrer à vaga de diretor, que é uma das propostas da nova redação. “Não estamos retirando a meritocracia e estamos mantendo a consulta à comunidade escolar com garantia mínima de quórum. A prova não é da maneira que ele expõe. Estamos falando de capacidade e preparo, além de priorizar quem está no colégio e tem conhecimento de gestão”, explicou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.