Francisco Oliveira propõe Título de Cidadania Goiana ao empresário mineiro José Nivaldo de Oliveira
Por iniciativa do deputado Francisco Oliveira (MDB), o projeto de lei nº 10625/22 sugere a entrega de Título de Cidadania Goiana ao empresário José Nivaldo de Oliveira, natural de Chapada de Minas, em Minas Gerais. O potencial homenageado tem 61 anos, mora em Goiás desde 1969 e estudou Ciências Econômicas na Universidade de Anápolis (UNIANA).
Sua trajetória profissional foi marcada por ser um dos fundadores da Supergrão Indústria e Comércio de Grãos e da Cereal Cereais Araguaia (hoje, CDA Cia de Distribuição Araguaia). Além disso, Oliveira também foi membro-diretor da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), presidente do Sindicato das Industrias de Arroz e Feijão do Estado de Goiás (Siago) e membro da Câmara Setorial do Arroz e Feijão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Além de empresário, José Nivaldo de Oliveira também é pastor-presidente da Igreja Betesda de Anápolis e da Assistência Social Cultural e Educacional Betesda (ASCEB), que é mantenedora de duas creches e duas escolas.
A propositura passará por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e, caso aprovada, estará apta a ser apreciada, em duas fases, pelo Plenário da Alego.