Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel propõe Cidadania Goiana a profissionais com atuação destacada em Goiás

23 de Setembro de 2022 às 09:30

Tramita na Assembleia Legislativa projetos do deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil) propondo a concessão de Título de Cidadania Goiana a duas pessoas que têm atuação destacada no estado, em suas respectivas áreas de trabalho. O primeiro é o docente e economista Nivaldo José Mendes, e o outro é o engenheiro Marcio Cesar Pereira. 

A honraria para Nivaldo está protocolada sob o nº 10623/22. Natural de Cascalho Rico (MG), Nivaldo Mendes tem um longo currículo acadêmico e uma gama de atuação em Goiás, principalmente na área da educação, pauta que Virmondes defende na Casa. Em Goiás, foi diretor do Sindicato dos Economistas; vice-presidente da Associação de Professores da Universidade Católica de Goiás; membro da Comissão de Avaliação Profissional do Conselho Regional de Economia (Corecon-GO); presidente do Corecon da 18ª região e juiz classista do Trabalho da 9ª JCJ do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-GO). 

Inovação

A outra propositura, de nº 10624/22, homenageia Marcio Cesar Pereira pela atuação na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, como engenheiro. Atualmente, ele é secretário de Desenvolvimento e Inovação do Estado de Goiás.

À frente da pasta já desburocratizou centenas de serviços em diferentes segmentos, informatizando aplicativos de celulares, reduzindo assim os custos operacionais. Estima-se que o trabalho de Marcio tenha proporcionado economia de mais de 200 milhões de reais em gastos públicos, ao implementar padronização no processo de aquisição de hardware e software no estado.

Natural de São José do Rio Preto (SP), Marcio tem bagagem internacional. Já atuou em diversos países da América Latina como consultor de negócios e vários anos em operadoras de celular na França e Portugal como engenheiro de otimização da rede móvel. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.