Reitor da Ulbra avalia importância da instituição e agradece por homenagem

20 de Setembro de 2022 às 10:30

Em pronunciamento na homenagem aos 50 anos da Universidade Luterana no Brasil (Ulbra), na sessão solene desta terça-feira, 20, o reitor do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), professor Marcelo Müller, iniciou agradecendo a homenagem e destacando a importância da Ulbra na educação superior no Brasil.

De acordo com Marcelo Müller, a Ulbra é a maior universidade luterana do mundo e a participação da mesma na formação de mais de 300 mil profissionais para o mercado de trabalho é motivo de muita alegria. “Temos um projeto robusto para apresentar, totalmente conectado com o espírito do nosso tempo, de grandes transformações e desafios, no qual precisamos formar pessoas para carreiras e profissões que ainda nem existem, mas que serão necessárias ao longo dos próximos anos”, destacou o reitor.

Para isso, ele citou medidas como o investimento em tecnologias e o acompanhamento das tendências de mercado, e do ensino, para cumprir o compromisso de seguirem firmes, junto com as comunidades onde estão presentes, transformando a vida das pessoas por meio de educação de qualidade, inovadora e inclusiva, e contribuindo para a construção de um Brasil cada vez melhor.

A sessão acontece no plenário Iris Rezende Machado da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Agência Assembleia de Notícias