Ícone alego digital Ícone alego digital

Edição especial do programa "Eleições 2022" analisa o resultado das urnas no pleito do último domingo, 2 de outubro

04 de Outubro de 2022 às 18:28
Crédito: Hellenn Reis
Edição especial do programa "Eleições 2022" analisa o resultado das urnas no pleito do último domingo, 2 de outubro
Tv Alego Especial Eleições 2022

A TV Alego exibe nessa terça-feira, 04, duas edições do Programa Especial Eleições 2022, com a presença do advogado eleitoralista Glauco Borges Junior. Nas duas edições, o especialista e o jornalista Murilo Santos fazem uma análise das eleições para deputados estaduais e deputados federais eleitos por Goiás, revisando o número de votos e os novos parlamentares.

“Apesar de uma abstenção histórica, o número de votos brancos e nulos diminuíram, o que aumenta o número de votos válidos. Podemos perceber, também, que, com a nova legislação, diminuiu o número de deputados garupeiros eleitos, ou seja, de deputados eleitos com menos votos e que pegam carona com deputados eleitos com mais votos”, pondera Glauco Borges.

Os programas destacam, ainda, o recorde histórico do deputado Bruno Peixoto (UB), eleito com 73.692 votos, além de enfatizar a performance do MDB, partido que que conquistou sete cadeiras no Legislativo goiano estadual. Também foi abordado o desempenho das mulheres nessa eleição. Vale lembrar o aumento de deputadas federais mulheres, com a eleição das novatas no pleito, Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB). Também no Legislativo estadual houve um crescimento de 50% da bancada feminina se comparada com a composição da atual Legislatura.

As duas edições especiais vão, em sua íntegra, ao ar nesta terça-feira, 04, na TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.