Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego promove apresentação pública de cartilha sobre violência sexual contra crianças, nesta terça-feira, 18

17 de Outubro de 2022 às 17:11
Alego promove apresentação pública de cartilha sobre violência sexual contra crianças, nesta terça-feira, 18

A Assembleia Legislativa realizará, nesta terça-feira, 18, uma apresentação pública da cartilha “Saliência comigo não!”, que objetiva orientar crianças e adolescentes de comunidades quilombolas, em especial os Kalungas, sobre o que é violência sexual. O material, que é uma realização do Ministério Público de Goiás (MP-GO), visa alertá-los sobre situações que envolvem riscos de sofrerem esse tipo de violência, bem como muni-los de informações que possam ajudá-los a identificar o abuso ou exploração sexual e a se defenderem, procurando ajuda.

A iniciativa será realizada em referência ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, e contará com a presença de autoridades da Casa e do Ministério Público. Além da apresentação da cartilha, também será realizado um curso de capacitação para professores da rede municipal, de modo a reforçar iniciativas que visem o combate à violência sexual contra menores de idade.

Dentre os convidados, estão o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD); a esposa dele, Kamila Vieira; a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia, deputada Lêda Borges (PSDB); o procurador-geral de Justiça, Aylton Vechi; e a promotora de justiça coordenadora da área da infância, juventude e educação, Cristiane Marques de Souza.

A apresentação da cartilha será às 9 horas, no saguão principal do Palácio Maguito Vilela. Já a palestra será ministrada no auditório 2 da Casa, e tem previsão de início após a solenidade de apresentação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.