Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegada Adriana Accorsi evidencia serviços filantrópicos prestados pelo novo cidadão goiano Davi Nardi durante sessão solene

14 de Outubro de 2022 às 09:35

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), propositora da sessão solene que ocorre na manhã desta sexta-feira, 14, discursou durante abertura da homenagem para agradecer a presença do condecorado e evidenciar os serviços prestados pelo novo cidadão goiano, o capixaba Davi Nardi.

“Não poderia ser mais adequada essa homenagem como a minha primeira atividade como deputada federal eleita. Temos um momento de dificuldade para a dignidade das nossas crianças e adolescentes. Quero saldar nosso querido irmão Davi Nardi, que é uma pessoa tão honrosa e querida por todos nós. Servidor do povo e membro da congregação dos Irmãos Marista. Colaborou para a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o que culminou na criação do Conselho Tutelar”, destacou Accorsi.

Ela conta que conheceu o condecorado em Silvânia durante seus trabalhos de filantropia. “Sua luta é inerente aos Direitos Humanos. Graduado em Direito e Serviço Social, Nardi trabalhou na defesa dos diretos humanos, sobretudo para crianças e adolescentes. Desde os 15 anos de idade, ingressou na congregação dos Irmãos Marista e desde então atua na filantropia”, disse.

Todo ano, segundo Adriana, seus mandatos buscam contribuir para o trabalho em defesa dos Direitos Humanos, por meio das emendas parlamentares, principalmente. “Essa preocupação com o bem-estar das crianças e adolescentes me lembra meu pai Darci Accorsi, que muito se preocupava com o social. Como deputada federal, ano que vem, quero colocar essas ideias em prática, em parceria com instituições como Centro Marista Divino Pai Eterno (Cemadipe)”, ressaltou ainda.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.