Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria que prevê políticas públicas direcionadas à agricultura familiar é aprovada

20 de Outubro de 2022 às 09:41

De autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), foi aprovado em segunda votação o projeto de lei 1806/19 que altera a Lei nº 19.998, de 22 de janeiro de 2018, que institui diretrizes para a Política Estadual de Agricultura Familiar. ‘‘Esta Lei intitulada "Lei Dom Tomás Balduíno" estabelece os conceitos, princípios e instrumentos para formulação das políticas públicas direcionadas à agricultura familiar no Estado de Goiás’’. A matéria segue para sanção da Governadoria. 

De acordo com o texto, Dom Tomás Balduíno nasceu em Posse, no Norte goiano, em dia 31 de dezembro de 1922. O religioso ainda cursou filosofia em São Paulo e Teologia em Saint Maximin, na França, onde também fez mestrado em Teologia. Em 1950, ele lecionou filosofia em Uberaba. Em 1951 foi transferido para Juiz de Fora como vice-reitor da então Escola Apostólica Dominicana , onde também lecionou filosofia.

‘‘Dom Tomás Balduino, o bispo da reforma agrária e dos indígenas, nos deixa seu exemplo de luta, esperança e crença no Deus dos pobres. Todos e todas estamos um pouco órfãos, mas seguimos na certeza de que Dom Tomás está e estará presente sempre, nos pés que marcham por esse país e nas bandeiras que tremulam por esse mundo em busca de uma sociedade mais justa e igualitária’’.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.