Ícone alego digital Ícone alego digital

Emendado projeto que assegura ao servidor público o direito de ter contracheques em Braille

27 de Outubro de 2022 às 15:48

De autoria do deputado Paulo Trabalho (PL), foi emendado em Plenário pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) o projeto de lei n° 4876/19. A matéria assegura ao servidor público com deficiência visual o direito de receber contracheques e comprovantes de rendimentos no sistema Braille. 

De acordo com o texto, a nova legislação, caso aprovada, abrangerá servidores públicos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional, bem como das empresas públicas. Todos passariam, então, a ter o direito de receber seus contracheques e comprovantes de rendimentos também por meio de mídias digitais acessíveis pela internet.

O documento deverá, segundo o texto, conter todos os dados referentes ao pagamento e será emitido a pedido do servidor, não substituindo o usual, que continuará sendo emitido ou disponibilizado para emissão no site do órgão. Vale lembrar que o Braille é o único método eficaz de comunicação escrita para as pessoas com deficiência visual. “O acesso à informação é direito de todos, sendo de suma importância para o exercício da cidadania”, defende o autor da matéria. 

Outra emenda

Também foi emendado em Plenário (pelo deputado Álvaro Guimarães, do UB), o projeto de lei nº 4929/19, de autoria do deputado Lucas Calil (MDB), que trata da criação da Semana de Conscientização e Prevenção ao HPV nas escolas das redes pública e privada de Goiás, a ser realizada, anualmente, na segunda semana do mês de outubro.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.