Ícone alego digital Ícone alego digital

Após última sessão do mês nesta 5ª-feira, presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, faz avaliação dos trabalhos de outubro

27 de Outubro de 2022 às 18:31
Crédito: Denise Xavier
Após última sessão do mês nesta 5ª-feira, presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, faz avaliação dos trabalhos de outubro
Entrevista com o presidente da Alego, Lissauer Vieira

Destacando a alta produtividade dos trabalhos legislativos no Parlamento goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSD), presidiu na tarde desta quinta-feira, 27, a última sessão ordinária do mês de outubro. Neste mês, cerca de  150 matérias entre parlamentares e do Governo do estado foram apreciadas pelo Plenário da Alego. 

“Um mês produtivo, nós não tivemos matérias polêmicas com muitas discussões, mas matérias de parlamentares e alguns projetos pontuais da Governadoria. Então, é normal ter votações mais céleres. Nós temos feitos extremamente positivos para o Poder Legislativo e para o estado de Goiás”, destaca Lissauer.

Em coletiva de imprensa concedida no plenário Iris Rezende, o presidente da Alego ressaltou que o trabalho parlamentar não se restringe ao Parlamento. “Nós temos outras funções fora da Assembleia Legislativa que é a representatividade dos municípios, que é o trabalho do parlamentar desburocratizando obras, benefícios e recursos para os municípios”.

LOA

Segundo o presidente, a Lei Orçamentária Anual (LOA) já está na Casa e começa a ser discutida nos próximos dias.  A LOA sempre é votada no segundo semestre legislativo e possui vigência para um ano. A LOA estima a receita e fixa a despesa do exercício financeiro, ou seja, aponta a estimativa de quanto o Governo estadual vai arrecadar e como irá gastar os recursos públicos no próximo ano. 

Lissauer adiantou que na semana que vem a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deve se reunir com a equipe técnica da Secretaria da Economia para debater quais serão as necessidades do Governo para 2023. 

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.