Sancionada matéria que faz homenagem póstuma ao empresário do ramo de agricultura, Carlos Vieira

31 de Outubro de 2022 às 10:30

Recebeu a sanção da Governadoria a Lei Estadual nº 21.548 (originalmente projeto de lei nº 0954/22), de autoria do deputado Chico KGL (UB), que denomina de Coordenação Regional da Educação Carlos Vieira — CRE Carlos Vieira a Coordenação Regional da Educação do município de Rio Verde.

Na justificativa da então propositura, KGL explicou que a coordenadoria que atende ao município de Rio Verde também detém a jurisdição dos municípios de Castelândia, Montividiu e Santo Antônio da Barra. O parlamentar destacou que o projeto de lei foi proposto para homenagear um grande incentivador da educação no município de Rio Verde e região.

Trajetória

O homenageado nasceu na cidade de Ijuí (RS), em fevereiro de 1940. O quinto dos seis irmãos, morou com os pais na zona rural até os 18 anos trabalhando na lavoura de arroz e milho da família. Em 1977 ele começou a investir em Goiás. Em 1983 ele começou a cultivar soja, em Rio Verde. Em 1989 ele expandiu suas atividades para o município de Paraúna, mas ainda morando no Rio Grande do Sul. Ele se mudou definitivamente para Rio Verde em janeiro de 1990.  Carlos foi um dos maiores empresários do ramo da agricultura. O homenageado é pai do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSD). Carlos Vieira morreu em 21 de fevereiro de 2022.

Agência Assembleia de Notícias