Curso de atendimento ao público da Alego recebeu nova turma de servidores nesta tarde
A Diretoria de Gestão de Pessoas em parceria com a Escola do Legislativo recebeu na tarde desta terça-feira, 8, nova turma de servidores para o curso básico de Atendimento ao Público na Assembleia Legislativa de Goiás. O evento tem como objetivo desenvolver competências técnicas e comportamentais para atividades de atendimento ao público. Os servidores voltam a assistir às aulas na próxima quinta-feira, 10.
"A forma como se conduz o atendimento ao público diz muito sobre a instituição. Se o atendimento for ruim, o servidor ou visitante não falará mal do funcionário desrespeitoso, mas sim da instituição. Por isso, é de extrema importância realizar cursos para capacitar os servidores ao atendimento", é o que explica a servidora Lucineia Conceição, que trabalha na Casa há sete anos. Para ela, o curso despertou interesse e tira as pessoas da zona de conforto para buscar sempre o aprendizado e entregar um trabalho com excelência.
O curso é ministrado pela servidora Maria Elisa Barbosa Duarte, especialista em psicologia organizacional, que explica a função do curso. “É entregar para a sociedade um atendimento melhor na Assembleia Legislativa, a gente conseguir contribuir com o nosso trabalho para estar auxiliando os deputados”, explicou.
Para participar os servidores foram divididos em duas turmas, uma no período da manhã, das 8h30 às 12 horas, e outra no período vespertino, das 14 às 17 horas, cada turma teve 30 alunos inscritos.