Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba se manifesta contra projeto que dispõe sobre a criação do Fundo Estadual de Infraestrutura

10 de Novembro de 2022 às 09:51

Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira, 10, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) fez uso da palavra para se manifestar contra o projeto nº 10803/22, oriundo da Governadoria do Estado, que tem como objetivo criar o Fundo Estadual de Infraestrutura em Goiás. De acordo com o parlamentar, a matéria pode prejudicar o setor do agronegócio goiano e, consequentemente, a sociedade.

“Quero chamar atenção da Casa, da imprensa e de toda a população do estado, pelo risco que estamos correndo. Essa conta que estão imputando à vocês não é culpa do setor que mais produz no estado e no País”, enfatizou, com a afirmativa de que já existem, atualmente, vários impostos direcionados ao agronegócio goiano. “O produtor rural já é extremamente taxado, trabalha com muita dificuldade e incertezas, na geração de empregos no estado”, frisou.

O tucano destacou, ainda, a necessidade da presença do presidente da Casa de Leis, deputado Lissauer Vieira (PSD), para apreciação da matéria. “Este projeto foi colocado em apreciação sem respeitar o trâmite da Casa e a presença do presidente, que é ruralista e defende o produtor”, disse. “Os senhores que votarem favoráveis à isso vão carregar um peso muito grande na consciência, porque o agronegócio não vai esquecer isso”, observou Sebba, com a ressalva de que a proposta deve ser debatida com os produtores rurais e setores que atuam em sua defesa. “A segurança e a infraestrutura devem ser melhoradas no estado, independente de novas taxações, que podem atrapalhar as produções”, salientou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.