Lêda Borges concede Título de Cidadania e Medalha do Mérito Legislativo em sessão solene hoje

30 de Novembro de 2022 às 10:01

Por iniciativa da deputada Lêda Borges (PSDB), a Assembleia Legislativa concede, em sessão solene extraordinária que será realizada nesta quarta-feira, 30, Título de Cidadania Goiana e Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a personalidades do cenário político e da Segurança Pública. A sessão será às 19 horas, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

Lêda diz que a iniciativa é uma maneira de agradecer aos homenageados pelos serviços prestados a Goiás. “São pessoas que contribuíram muito e ainda contribuem para o desenvolvimento do nosso estado e merecem esse reconhecimento.”

In memoriam

Um dos homenageados com o Título de Cidadania é Alberto Rodrigues da Silva. Ex-servidor no Tribunal de Contas da União (TCU), Alberto, conhecido como “Seu Bentinho”, nasceu em Correntina (BA), mas radicou-se no município goiano de Valparaíso, tendo sido um grande articulador político da região. Ele faleceu em abril de 2021, vítima da covid-19 e, por isso, será representado pelo neto Lucas Wendel da Silva.

Títulos de Cidadania Goiana

Os futuros cidadãos goianos são da região de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, e ligados à esfera política. São eles:

Andrea Rodrigues Sousa – Vereadora de Novo Gama;
Carlos Alves dos Santos – Prefeito de Novo Gama;
Cleia Maria Lira Rocha Machado – Presidente da Câmara Municipal de Novo Gama;
Joscilene Martins dos Santos – Primeira-dama de Novo Gama.

Mérito Legislativo

A Medalha Pedro Ludovico Teixeira é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo goiano. Ela é entregue a personalidades por suas relevantes contribuições ao estado.

Os homenageados são os seguintes:

Davi Miranda dos Santos;
Eduardo Marques de Deus;