Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente da Associação Mães Empreendedoras é a entrevistada do programa "Alego "Mulher", que vai ao ar hoje à noite

17 de Novembro de 2022 às 12:45
Crédito: Carlos Costa
Presidente da Associação Mães Empreendedoras é a entrevistada do programa "Alego "Mulher", que vai ao ar hoje à noite
Programa ''Alego Mulher" entrevista Karem Souza

A próxima edição do programa “Alego Mulher” entrevista a presidente da Associação Mães Empreendedoras de Goiânia e coordenadora da feira Mães Empreendedoras, Karem Sousa. No programa, Karem debateu sobre os desafios e barreiras para o empreendedorismo das mulheres na pós-maternidade.

Karem fala sobre a complexidade do tema, especialmente pela divisão de tempo e tarefas em conciliar a vida de mãe com a de empreendedora. Ela coloca que o empreendedorismo de mulheres em casa é visto com certa discriminação, e aponta que o Estado, felizmente, tem promovido políticas públicas de incentivo e cursos profissionalizantes para preparar a mulher e dar visibilidade ao seu trabalho.

Ela ressalta, também, que empreender requer paciência e persistência, observando que o retorno não é imediato. “Empreendedorismo requer tempo, custos e investimentos. Por isso é imprescindível empenho e foco para superar os desafios e se estabelecer no mercado”, pontua.

Para a presidente da associação, o principal motivador é a busca por independência financeira e a possibilidade de aumentar a renda, mas pondera que é preciso começar de baixo e estabelecer um planejamento a curto e a longo prazo, de modo a procurar um nicho específico. “Não desistam do empreendedorismo feminino. Nós mulheres, especialmente as que são mães, enfrentamos muitas dificuldades para nos fixarmos no mercado. O mundo, porém, tem mudado seu comportamento em relação ao tema e não podemos perder a confiança de conquistar nosso espaço.”

Essas discussões sobre o empreendedorismo maternal são tratadas na entrevista, que vai ao ar nessa quinta-feira, 17, no programa "Alego Mulher", a partir das 21h30. A produção pode ser conferida na TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.