Presidente da Associação Mães Empreendedoras é a entrevistada do programa "Alego "Mulher", que vai ao ar hoje à noite

17 de Novembro de 2022 às 12:45
Crédito: Carlos Costa
Programa ''Alego Mulher" entrevista Karem Souza

A próxima edição do programa “Alego Mulher” entrevista a presidente da Associação Mães Empreendedoras de Goiânia e coordenadora da feira Mães Empreendedoras, Karem Sousa. No programa, Karem debateu sobre os desafios e barreiras para o empreendedorismo das mulheres na pós-maternidade.

Karem fala sobre a complexidade do tema, especialmente pela divisão de tempo e tarefas em conciliar a vida de mãe com a de empreendedora. Ela coloca que o empreendedorismo de mulheres em casa é visto com certa discriminação, e aponta que o Estado, felizmente, tem promovido políticas públicas de incentivo e cursos profissionalizantes para preparar a mulher e dar visibilidade ao seu trabalho.

Ela ressalta, também, que empreender requer paciência e persistência, observando que o retorno não é imediato. “Empreendedorismo requer tempo, custos e investimentos. Por isso é imprescindível empenho e foco para superar os desafios e se estabelecer no mercado”, pontua.

Para a presidente da associação, o principal motivador é a busca por independência financeira e a possibilidade de aumentar a renda, mas pondera que é preciso começar de baixo e estabelecer um planejamento a curto e a longo prazo, de modo a procurar um nicho específico. “Não desistam do empreendedorismo feminino. Nós mulheres, especialmente as que são mães, enfrentamos muitas dificuldades para nos fixarmos no mercado. O mundo, porém, tem mudado seu comportamento em relação ao tema e não podemos perder a confiança de conquistar nosso espaço.”

Essas discussões sobre o empreendedorismo maternal são tratadas na entrevista, que vai ao ar nessa quinta-feira, 17, no programa "Alego Mulher", a partir das 21h30. A produção pode ser conferida na TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias