Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados da Comissão Mista questionam projeto que taxa o agronegócio para criação de fundo

16 de Novembro de 2022 às 17:45

Neste momento, os deputados da Comissão Mista votam o projeto nº 10804/22, de autoria do Governo, que altera a Lei nº 11.651, de 26 de dezembro de 1991, o Código Tributário do Estado de Goiás (CTE). O objetivo é instituir contribuição facultativa para o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O relator foi o deputado Talles Barreto (UB), que deu parecer favorável.

Líder do Governo, o deputado Bruno Peixoto (UB) apresentou um voto em separado rejeitando todos os votos em separado apresentados ao projeto.

O deputado Paulo Cezar Martins (PL) afirmou que o líder do Governo precisa esclarecer quais são os produtos do agronegócio que realmente serão taxados, pois o projeto não deixa isso claro.

Paulo Trabalho (PL) se manifestou contra o projeto, que, em sua opinião faz uma cobrança ilegal dos produtores rurais. 

Para Gustavo Sebba (PSDB), o projeto é ruim para o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), que é representante do agronegócio na Casa e sempre agiu para dar apoio ao Governo. “O governador poderia deixar para enviar esse projeto para ser votado na próxima Legislatura”, assinalou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.