Ícone alego digital Ícone alego digital

TV Alego exibe entrevista com parlamentar eleito por Aparecida de Goiânia, Veter Martins

17 de Novembro de 2022 às 18:16
Crédito: Hellenn Reis
TV Alego exibe entrevista com parlamentar eleito por Aparecida de Goiânia, Veter Martins
Programa "Eleições 2022" entrevista deputado eleito Veter Martins

Em sua sétima edição, o programa “Eleições 2022 - Eleitos”, realizado pela TV Alego, recebeu o deputado eleito Veter Martins (Patriota), para falar sobre suas expectativas para o seu primeiro mandato como deputado estadual.

O ex-vereador e vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, no primeiro mandato de Gustavo Mendanha (Patriota), teve quase 31 mil votos, sendo que, cerca de 24 mil e 700 vieram de sua cidade de origem. Uma curiosidade é que somente os votos dados pelos eleitores de Aparecida seriam suficientes para a eleição de Veter, que teve ainda, votação em quase 180 municípios goianos.

Na entrevista concedida à jornalista Monalisa Carneiro, o parlamentar eleito disse que a população pode esperar de seu primeiro mandato como deputado estadual, a mesma seriedade que teve como servidor público municipal e no exercício da vereança em Aparecida. “Eu quero cumprir bem meu mandato, assim como tenho feito em toda minha vida pública. Pretendo representar bem os eleitores de todo o estado. Sou um político do diálogo, do embate propositivo, porque acredito que é isso que o povo, lá na ponta, espera de nós”, explicou.

Sobre uma possível disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, em futuras eleições, Martins negou que tenha essa pretensão no próximo pleito. Segundo ele, em 2024, ele deve apoiar a disputa pela reeleição do atual prefeito Vilmar Mariano, de quem é amigo e colaborador. O deputado ainda disse que não tem costume de planejar a vida política a longo prazo, portanto a intenção agora é cumprir bem o mandato de deputado estadual.

Veter Martins antecipou que deve apresentar um projeto de lei que contemple a questão dos animais abandonados. Ele entende que o problema vai além da castração dos bichinhos de rua. De acordo com o futuro deputado, são cerca de 40 mil animais nessa situação em todo o estado e, para mudar esse cenário, são necessárias diversas ações, que podem vir sistematizadas em um PL. “Nós precisamos dos hospitais veterinários públicos, buscar convênios com abrigos, que já cuidam desses animais, talvez um convênio com a Universidade Federal de Goiás e com clínicas particulares. Incentivar ainda a adoção responsável e reduzir, o máximo possível, o comércio. E trabalhar a educação, especialmente a educação infantil, para ensinar o cuidado e o respeito com os animais”, revelou.

O programa “Eleições 2022 - Eleitos” com a entrevista com Veter Martins está no ar durante a programação da TV Alego, na TV aberta, no site da Assembleia Legislativa de Goiás e no canal do YouTube. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.