TV Alego exibe entrevista com a deputada federal reeleita Flávia Morais no programa Eleições 2022 desta 3ª-feira

29 de Novembro de 2022 às 17:05
Crédito: Maykon Cardoso
Entrevista com a deputada federal Flávia Morais

A edição do programa “Eleições 2022 – Reeleitos”, promovido pela TV Alego, entrevista a deputada federal reeleita, Flávia Morais (PDT), para comentar sobre os desafios e as demandas da próxima Legislatura.

Reconduzida ao cargo pela 6ª vez, Flávia agradeceu pela expressiva votação; foram mais de 142 mil votos recebidos. Ela apontou que, embora o número de parlamentares mulheres tenha aumentado em comparação às eleições de 2018, o número ainda é baixo. “Nós, mulheres, somos maioria do eleitorado. Então, apesar da conquista, as mulheres estão numa realidade de sub-representatividade na Câmara e no Senado Federal”, disse.

Flávia apontou que o ambiente político ainda é dominado pela figura masculina e reitera que, para transformar essa conjuntura, é necessário que as parlamentares eleitas trabalhem no sentido de ampliar sua visibilidade e incentivar a candidatura de mulheres. A deputada aponta, ainda, que existe um ativismo que une homens e mulheres no Congresso Nacional com objetivo de ampliar a representatividade feminina na política. “As mulheres estão em todas as esferas. Isso não será diferente na política. Temos mulheres comandando a Comissão Mista do Orçamento, uma das mais importantes. As mulheres ocupam essas posições fruto de um trabalho bem realizado e por suas competências”, reiterou.

Por fim, a deputada discorreu sobre os desafios da próxima Legislatura. Nesse sentido, ela considerou que a prioridade é atuar na área da saúde e no combate às violências domésticas. “Temos em mente o programa Fila Zero, que pretende facilitar o acesso às cirurgias eletivas, que foram suspensas pela pandemia de covid-19 e melhorar a infraestrutura do estado no sentido de proteger melhor as vítimas de violência doméstica, oferecendo, inclusive, auxílio financeiro”, ressaltou. Flávia apontou, também, que as mulheres, especialmente pelo fator maternidade, são mais empáticas e trabalham na defesa dos direitos humanos e sociais e na busca por melhor qualidade de vida. A deputada concluiu reafirmando que vai trabalhar junto à base, ouvindo as demandas da sociedade e atuando com responsabilidade e amor em defesa da população.

A entrevista, em sua íntegra, será disponibilizada a partir das 20 horas desta terça-feira, 29, na TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), site oficial do Parlamento estadual (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias