Ícone alego digital Ícone alego digital

Rosângela Rezende, deputada eleita em 2022, fala à TV Alego sobre os projetos dela para a 20ª Legislatura

30 de Novembro de 2022 às 16:20
Crédito: Hellenn Reis
Rosângela Rezende, deputada eleita em 2022, fala à TV Alego sobre os projetos dela para a 20ª Legislatura
Programa Eleição 2022 entrevista deputada eleita Rosângela Rezende

Eleita para o seu primeiro mandato como deputada estadual, Rosângela Rezende (Agir) foi mais uma convidada do programa “Eleições 2022”, série de entrevistas da TV Alego com os parlamentares goianos eleitos e reeleitos nas eleições de 2022.

Rosângela Rezende é de Mineiros, cidade a 400 km de Goiânia e localizada na região Sudoeste do estado, e que há 21 anos não elegia um representante para a Assembleia Legislativa de Goiás. No município, Rosângela arrebanhou 47% do total de votos que recebeu no pleito.

A força política da parlamentar vem, em parte, da tradição da família. O pai, Agenor Rezende, foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, e chegou ao Governo do Estado, função que ocupou por nove meses. Isso porque o então governador Iris Rezende deixou o cargo para disputar o Senado e o vice, Maguito Vilela, não assumiu para disputar o Governo. Agenor Rezende também foi prefeito de Mineiros por dois mandatos.

A deputada eleita afirmou que pretende trabalhar pelos direitos da mulher, pelo agronegócio, pela saúde e por infraestrutura. Segundo ela, a ideia é atuar, não apenas por sua cidade, mas por toda a região, que está muito carente de obras. “Há duas estradas, por exemplo, que foram abertas pelo meu pai, na época que ele foi governador, as quais, até hoje, 28 anos depois, continuam sem pavimentação. Isso é um absurdo”.

Formada em Odontologia, Rosângela Rezende estava à frente da Secretaria de Saúde de Mineiros durante a pandemia causada pelo novo coronavírus e acredita que a sua experiência no enfrentamento da crise será trazida para o Parlamento goiano.

Na conversa com o jornalista Murilo Santos, ela contou que, no momento mais difícil da pandemia de covid-19, o município montou uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com atendimento de qualidade, tanto que a população da região começou a preferir ser atendida na cidade, a vir para Goiânia. “Se em um momento tão complicado nós conseguimos contribuir para dar dignidade à população, acredito que vamos conseguir fazer algo bom aqui na Assembleia”, ponderou a deputada eleita.

Por conta da sua formação, Rosângela acredita que vá postular a participação na Comissão de Saúde da Casa, mas ressaltou que a ideia é ampliar a atuação para outras frentes, como o incentivo ao turismo, já que Mineiros tem, segundo ela, um grande potencial a ser explorado, com diversas cachoeiras, cultura e sustentabilidade.

Além disso, a deputada eleita promete trabalhar em sintonia com a população da região que representa. “Acho que a população entendeu que a Rosângela quer continuar cuidando das pessoas. E eu quero discutir as prioridades, conversar com os moradores sobre a destinação das emendas impositivas. Vou valorizar cada voto que tive”.

A entrevista poderá ser conferida na noite desta quarta-feira, 30, na programação da TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.