Assembleia promove a entrega do Título de Cidadania Goiana ao empresário amazonense José Roberto Tadros

30 de Novembro de 2022 às 13:00
Crédito: Maykon Cardoso
Sessão solene de entrega de Título de Cidadão Goiano ao presidente da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo

Por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na manhã desta quarta-feira, 30, sessão solene para a entrega do Título de Cidadania Goiana ao presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros. A sessão foi aberta pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD), e contou com a presença dos deputados Cairo Salim (PSD) e Max Menezes (PSD) e do vereador de Goiânia, Anselmo Pereira (MDB).

O propositor da sessão, deputado Virmondes Cruvinel, ressaltou que o homenageado busca, a partir de sua experiência profissional, trabalhar no incentivo, capacitação e desenvolvimento da indústria de bens e serviços com o objetivo de garantir a participação de Goiás no plano nacional.

Ele apontou que na atual situação de pós-pandemia, o Brasil e o mundo precisam de líderes que lutem pela reconstrução econômica. Virmondes destacou que o período de dificuldade serviu para resgatar a possibilidade do diálogo e aproximar o comércio na contribuição de reinvenções de serviços, especialmente on-line. “A missão daqui para frente é alavancar ainda mais oportunidades, considerando o momento. O poder público, ao lado da iniciativa privada, pretende fomentar a formação de lideranças e oferecer cada vez mais oportunidades para o futuro”, afirmou.

O deputado ressaltou, ainda, que o povo goiano é ávido de conhecimento e, nesse contexto, a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo, sob a presidência de José Roberto, tem o propósito de superar as adversidades e atuar pelo trabalho, progresso e desenvolvimento. Por fim, ele parabenizou o homenageado, agradeceu a presença das autoridades e entregou o Título de Cidadania Goiana ao homenageado.

O representante da Câmara de Vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira, também discursou na sessão solene. O vereador é propositor da entrega do Título de Cidadania Goianiense, honraria concedida pelo Legislativo municipal como forma de reconhecimento do trabalho prestado pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros. O vereador destacou a relevância da homenagem.

“É muito importante termos como conterrâneo um homem tão respeitado como é José Roberto Tadros”, disse. Anselmo Pereira fez menção, ainda, ao potencial de Goiânia e que o torna como cidadão local, por meio da sua propositura. “Hoje a nossa Capital é uma das cidades mais importantes do País, uma grande potência do Centro-Oeste”, ressaltou.

O vereador fez, ainda, um breve relato sobre o histórico do homenageado. “José Roberto Tadros tem um currículo extenso de serviços prestados. Atuante no Sistema "S", que tanto apoia a nossa sociedade, ele faz jus a essa homenagem tão importante”, concluiu. Após o seu discurso, Anselmo Pereira realizou a entrega do Título de Cidadania Goianiense da Câmara Municipal de Goiânia ao presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Em agradecimento às homenagens recebidas, o presidente da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, explanou sua alegria em receber o Título de Cidadania Goiana e apontou que a grande missão dos presidentes de confederações de comércio é trabalhar até o dia em que o Brasil não tenha desemprego ou pessoas passando fome. Ele ressaltou a força do setor e a importância econômica para o Brasil. “Hoje, o setor de comércio e serviço representa mais de 75% do PIB brasileiro. Todas as atividades relacionadas à área são a grande alavancagem do futuro”, enfatizou.

José Roberto apontou que Goiás é protagonista no cenário econômico nacional, especialmente na agroindústria. Ele ressaltou as oportunidades que teve, ao longo da carreira sindical, de acompanhar os avanços que transformaram o estado em potência. “Goiás, geograficamente está no coração do Brasil e, agora, está no meu coração. Esse estado é de fundamental importância para o Brasil, sobretudo economicamente”, reiterou. José reforçou sua satisfação em receber a homenagem e considerou que o reconhecimento é fruto de sua dimensão pessoal associada a um sistema que está estreitamente relacionado ao crescimento do estado e das cidades goianas.

O presidente da CNC cumprimentou os presentes na sessão, que trabalham “para fazer o bem ao povo sofrido”. José Roberto agradeceu também por receber a homenagem ainda em vida. “Antigamente, solenidades assim só ocorriam após o falecimento do homenageado. Hoje eu tive a oportunidade de vivenciar esse momento sagrado”, disse. Por fim, concluiu afirmando: “O futuro nos espera. Agora estou falando como goiano”, finalizou.

Homenageado

Nascido em Manaus, Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.

O empresário amazonense, que já estava à frente do cargo desde novembro de 2018, foi reconduzido à presidência da CNC em eleição realizada em setembro deste ano e estará à frente do mandato até novembro de 2026. Aos 76 anos, Tadros é presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM) e, também, preside o Conselho Deliberativo Nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Agência Assembleia de Notícias