Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados aprovam, em definitivo, matérias que ampliam e aprimoram conectividade em Goiás

30 de Novembro de 2022 às 15:22

Os deputados aprovaram, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30, diversos projetos de lei aptos a apreciação parlamentar. Parte considerável das matérias foi apreciada de maneira definitiva, ou seja, em segunda fase de discussão e votação. 

Dentre elas, a que institui a política de estímulo à implementação de tecnologias de conectividade móvel. A matéria, assinada pelo deputado e presidente da Casa de Leis, Lissauer Vieira (PSD), estabelece diretrizes para a implantação de infraestrutura de telecomunicações, de forma a viabilizar a tecnologia de quinta geração (5G), além de estimular a promoção de ambiente de desenvolvimento da economia digital. O texto tramita com n° 6862/21.

O mesmo ocorreu com o projeto n° 0800/22. A matéria, do deputado Charles Bento (MDB), institui a Política Conecta Goiás. Segundo o autor da propositura, a nova tecnologia de conectividade 5G já foi lançada comercialmente no Brasil e deve ganhar maior destaque com novas radiofrequências a partir de 2022.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.