Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário avaliza matérias que incluem eventos cívicos e culturais no calendário goiano

30 de Novembro de 2022 às 15:26

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30, os deputados aprovaram matérias que estabelecem mudanças no calendário cívico e cultural do estado. Dentre as propostas avalizadas pelo colegiado estão duas de autoria do deputado Rafael Gouveia (Republicanos).

A primeira busca instituir no calendário ofical de eventos o "Super Moto Show". Ele lembra que a atração, que já aconteceu em Goiânia, surgiu como Encontro Nacional de Antigomobilismo, no qual se concentram motociclistas, moto clubes e moto grupos de todo Brasil. E complementa: "São inúmeras atrações que concorreram para torná-lo um evento ímpar em sua constituição e formato, tomando-se o melhor e maior evento do gênero na América Latina". A matéria leva o número n° 4567/19. 

Outro texto aprovado, porém em primeira fase, inclui no calendário o Festival Encanto da Primavera, de Bela Vista de Goiás. Gouveia destaca que o encontro é realizado anualmente no município e já reúne três edições. "O evento busca promover a cultura da cidade aos cidadãos bela-vistenses. São realizadas apresentações de músicas clássicas, feira do lago, exposição de flores e outras atrações", argumenta. O projeto tramita no Legislativo com o n° 7914/21.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.