Projeto que dispõe sobre a segurança nas escolas e universidades públicas e privadas é aprovado na Comissão de Segurança Pública
A Comissão de Segurança Pública do Parlamento goiano deu aval ao projeto nº 1187/19, que trata da segurança nas escolas e universidades públicas e privadas. Conforme a justificativa da proposição, de autoria dos deputados Cláudio Meirelles (PL) e Jeferson Rodrigues (Republicanos), os estabelecimentos de ensino possuem a característica de aglutinar grande quantidade de estudantes, muitos deles crianças, adolescentes e jovens, que esperam dos referidos estabelecimentos o mínimo de segurança.
Para os legisladores, a prevenção ainda é o melhor caminho. Portanto, prosseguem a assinalar o fato de não haver qualquer impedimento no que tange ao ingresso de pessoas armadas nos estabelecimentos de ensino, fato que traz enorme insegurança àqueles que passam boa parte do dia dedicando seu tempo aos estudos.
Por fim, na justificativa da propositura, os parlamentares destacam que o objetivo é garantir maior segurança aos estudantes, com criação de mecanismos de controle de pessoas armadas no interior dos estabelecimentos de ensino. A matéria obteve parecer favorável da relatoria, com emenda, e avança para as duas fases de discussão e votação em Plenário.