Max Menezes propõe Título de Cidadania Goiana ao ator mineiro Marcos Frota
A concessão do Título de Cidadania Goiana ao ator Marcos Frota, mineiro de Guaxupé, é objeto do projeto de lei de nº 10843/22, de autoria do deputado Max Menezes (PSD). Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que Frota é embaixador do circo brasileiro e tem levado cultura para todo o Brasil através de espetáculos com arte, música e dança. Ele já esteve em Goiânia com o Marcos Frota Circo Show, em 2009, e também com o circo Maximus, no ano de 2015.
"O Mirage Circus em temporada na cidade de Goiânia de junho a setembro tem contribuído para cultura local e entretenimento. O circo gera mais de 200 empregos em Goiás, contando com artistas, apoio, técnicos, staff, coreógrafos, produção, equipe de comunicação, portaria, bilheteria e apoio”, anota Menezes.
A propositura está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), sob relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD). Se receber aval positivo, o texto estará apto para discussão e votação em Plenário.