Sérgio Bravo promove nesta quarta-feira, 7, entrega da Medalha de Mérito Legislativo

06 de Dezembro de 2022 às 18:15

A Assembleia Legislativa de Goiás promove nesta quarta-feira, 7, sessão solene para entrega da Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a cinco pessoas que prestam relevantes serviços ao estado. A homenagem é uma iniciativa do deputado Sérgio Bravo (PSB) e está agendada para as 10 horas, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

A mais alta honraria concedida pelo Legislativo goiano, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, foi instituída a partir da Resolução nº 855, de 4 de dezembro de 1991, e tem por objetivo condecorar e reconhecer a pessoa merecedora por seus relevantes serviços prestados ao estado de Goiás e ao Poder Legislativo.

A medalha, de 65 milímetros de diâmetro, é cunhada em bronze e esmaltada com as cores do estado. Pedro Ludovico Teixeira foi médico e político goiano responsável pela fundação de Goiânia e por transferir a sede administrativa do Estado para a nova Capital, sendo um dos políticos mais notórios da história de Goiás. Foi governador do Estado e senador.

Os homenageados na sessão são quatro policiais militares e um gestor no serviço público municipal de Goiânia:

Anselmo Guimarães Ataides – 3º sargento da PM

Edvaldo de Jesus Nunes Sobrinho – Soldado da PM