Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Lêda Borges que sugere o nome de Iso Moreira para salão nobre da Alego vai à segunda votação

12 de Dezembro de 2022 às 15:10

Foi aprovado em primeira fase, na última quinta-feira, 8, projeto da deputada Lêda Borges (PSDB) que pretende homenagear o colega de Parlamento Iso Moreira, falecido em 4 de novembro deste ano. A tucana sugere que o salão nobre do novo prédio da Alego leve o nome do ex-deputado. A matéria tramita no Legislativo com o n° 10865/22 e deve ser apreciada em segunda votação nesta terça-feira, 13. 

Iso, conhecido como 'Leão do Nordeste', iniciou sua trajetória política como prefeito em Simolândia, na gestão entre os anos de 1993 e 1996. Durante seu mandato, reestruturou e organizou o município com obras na saúde, educação, habitação e infraestrutura.

"Com um trabalho ousado, unindo foco e determinação, construiu os pilares de sustentação da cidade em apenas quatro anos de gestão. Sua administração arrojada e empreendedora representou um divisor de águas na história de Simolândia, que obteve um grande salto qualitativo durante o período em que esteve à frente do Executivo municipal", argumenta a parlamentar ao justificar a iniciativa.

Agropecuarista e empresário no ramo de postos de combustíveis, Iso Moreira também ficou conhecido pelo empreendedorismo. "A nomeação do ex-parlamentar e ex-prefeito do município de Simolândia é uma homenagem do tamanho da pessoa e do cidadão que foi Iso Moreira, que participou de seis legislaturas como deputado estadual e somou uma imensa contribuição à sociedade goiana no decorrer da sua vida pública", disse a legisladora.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação a matéria foi relatada pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) e recebeu parecer favorável, sendo acatado por todos os membros do colegiado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.