Lineu Olímpio é mais um entrevistado do especial “Eleições 2022” da TV Alego
Eleito com 29.775 votos, o ex-prefeito da cidade de Jaraguá esteve no novo estúdio da TV Alego, onde conversou com a jornalista Monalisa Carneiro. O programa foi ao ar nesta quarta-feira, 7 e pode ser assistido no canal do youtube da TV Assembleia por meio desse link. Logo no início da entrevista, o deputado Lineu Olimpio (MDB) afirmou acreditar que a votação expressiva que teve se deve ao tempo maior que teve para ampliar a campanha, já que em 2018, deixou de ser eleito por apenas 55 votos.
Lineu Olimpio também disse que a oportunidade dada a ele pelo governador Ronaldo Caiado (UB), de assumir a Assessoria Especial da Governadoria e, em seguida de presidir a Ceasa, contribuiu fortemente para que ele pudesse ser conhecido em outras partes do estado e não apenas na região do Vale do São Patrício, onde fica Jaraguá, cidade que administrou de 2004 a 2012.
Além da experiência no Executivo municipal e nos cargos que ocupou na gestão estadual, o parlamentar acredita que a passagem pela Secretaria de Obras da cidade natal, pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e pela assessoria na Comissão de Orçamento da Câmara Federal vão contribuir para que ele tenha um bom desempenho em seu mandato na Assembleia Legislativa. “O Parlamento tem uma função muito importante e uma delas é contribuir com o Executivo na implementação de melhorias para o povo. E eu acredito que, com minha experiência, eu posso ajudar bastante, porque tem muitas leis a serem criadas, muitas leis a serem aprimoradas”, disse ele.
Engenheiro civil por formação, Olimpio revelou que tem interesse em integrar a Comissão de Minas e Energia da Casa, para tratar, principalmente, das energias renováveis, já que o tema, além de estar relacionado à sua profissão, também tem uma grande relevância, não só para Goiás, mas também para o Brasil.
Ao abordar as prioridades para o mandato, o emedebista afirmou que pretende atuar em prol de um maior equilíbrio entre as regiões do estado. Segundo Lineu Olímpio, o atual governo já tem buscado enfrentar as desigualdades regionais, desenvolvendo ações importantes, em setores como a saúde e a educação. E citou como exemplo os investimentos feitos na região nordeste do estado.
Mas ele acredita que ainda é preciso fazer muito mais para que a disparidade diminua e a população de localidades mais pobres tenha uma melhor qualidade de vida. Uma das saídas, segundo o deputado eleito, é o respeito à vocação de cada lugar. “Eu acredito que temos que construir com a população local. Não chegar impondo. É conhecer as necessidades, mas também os desejos das pessoas que vivem ali e construir os projetos, junto com a comunidade”, defendeu Olimpio.