Plenário acolhe em definitivo o nome do ex-deputado Iso Moreira para o salão nobre da nova Alego

13 de Dezembro de 2022 às 15:35

O Plenário deu sinal verde final para a proposta da deputada Lêda Borges (PSDB), que pretende homenagear o colega de Parlamento Iso Moreira, falecido em 4 de novembro deste ano. A tucana sugere que o salão nobre do novo prédio da Alego leve o nome do ex-deputado. O projeto de resolução, que tramita no Legislativo com o n° 10865/22 , foi deliberado na tarde desta terça-feira, 13, e aguarda agora a promulgação do presidente Lissauer Vieira (PSD).

Iso, conhecido como 'Leão do Nordeste', iniciou sua trajetória política como prefeito em Simolândia, na gestão entre os anos de 1993 e 1996. Durante seu mandato, reestruturou e organizou o município com obras na saúde, educação, habitação e infraestrutura.

"Com um trabalho ousado, unindo foco e determinação, construiu os pilares de sustentação da cidade em apenas quatro anos de gestão. Sua administração arrojada e empreendedora representou um divisor de águas na história de Simolândia, que obteve um grande salto qualitativo durante o período em que esteve à frente do Executivo municipal", argumenta a parlamentar ao justificar a iniciativa.

Agropecuarista e empresário no ramo de postos de combustíveis, Iso Moreira também ficou conhecido pelo empreendedorismo. "A nomeação do ex-parlamentar e ex-prefeito do município de Simolândia é uma homenagem do tamanho da pessoa e do cidadão que foi Iso Moreira, que participou de seis legislaturas como deputado estadual e somou uma imensa contribuição à sociedade goiana no decorrer da sua vida pública", disse a legisladora.

Agência Assembleia de Notícias