Na tribuna, Talles defende proposta do Governo que trata das organizações sociais na Saúde
Terceiro a usar o Pequeno Expediente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o deputado Talles Barreto (UB) falou do investimento que a criação do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) vai gerar na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), com contribuição de até 1,65% paga pelo setor do agronegócio goiano. “É importante o agro fazer a contribuição, o povo goiano vai ver o benefício nas rodovias que o próprio agro utiliza”, destacou.
A proposta, aprovada em fase definitiva na Alego, visa implementar, em âmbito estadual, políticas e ações administrativas de infraestrutura agropecuária, de transporte, recuperação, manutenção, conservação, pavimentação e implantação de rodovias.
Saúde
Ainda na tribuna, Barreto fala da lei do Governo de Goiás, enviada à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que estabelece o regime jurídico das organizações sociais em saúde (OSS) no estado. O projeto de lei pretende aperfeiçoar e modernizar a gestão desses contratos. O objetivo final é a melhoria dos serviços oferecidos aos pacientes. ‘’Esse projeto é para ajudar na regulação, não para poder excluir algum tipo de Os, mas sim para a gente poder fiscalizar melhor as OSs”, finaliza.