Acesso à
Transparência

Ícone alego digital Ícone alego digital

Em entrevista à TV Alego, Renato de Castro expõe perspectivas para a 20ª Legislatura com foco no desenvolvimento estadual

24 de Janeiro de 2023 às 12:48
Crédito: Hellenn Reis
Em entrevista à TV Alego, Renato de Castro expõe perspectivas para a 20ª Legislatura com foco no desenvolvimento estadual
Programa "Eleições 2022 eleitos " entrevista deputado eleito Renato de Castro

O programa “Eleições 2022, Eleitos”, produzido pela TV Alego com o objetivo de apresentar à sociedade goiana os parlamentares que farão a composição da 20ª Legislatura, entrevistou, nesta terça-feira, 24, o deputado Renato de Castro (UB). Natural de Goianésia, o político, que é formado em economia, destacou como principal perspectiva para o quadriênio 2023-2026, que se inicia no próximo dia 1º de fevereiro, o desenvolvimento econômico do Estado.

“Cabe à Assembleia Legislativa de Goiás ajudar o governador Ronaldo Caiado (UB) nessa mudança de patamar. Como o primeiro mandato foi voltado ao acerto de contas do Estado, hoje, com as contas em dia, precisamos partir para o desenvolvimento econômico, com o fomento ao emprego e à renda e investimentos na Educação”, enfatizou o deputado.

Eleito com 35.842 votos, Renato de Castro revelou, durante a entrevista mediada pela jornalista e coordenadora da TV Alego, Luciana Martins, que deverá assumir, na 20ª Legislatura, a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. Dentre outras atribuições, o colegiado tem como responsabilidade analisar projetos financeiros, contábeis, tributários e orçamentários do Estado, bem como acompanhar a fiscalização na área.

Com bandeiras de luta voltadas à habitação, geração de emprego e renda e ao agronegócio, o parlamentar defendeu, também, a ampliação da participação feminina na política. “As mulheres têm que participar mais. Não necessariamente se candidatar. Mas a participação feminina na política é fundamental e, à medida que for aumentando, a ocupação dos cargos tende a aumentar naturalmente”, disse.

Ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro, que integrou a 18ª Legislatura, entre os anos de 2015 e 2016 e representa atualmente diversos municípios da região Centro-Norte e do Vale do São Patrício, acredita que a 20ª Legislatura será marcada por harmonia com o Poder Executivo. “Acho que vai ser um período tranquilo, porque os deputados já estão alinhados com o governador”, enfatizou. “Prevejo uma base com cerca de 30 ou 32 deputados e uma oposição bem tranquila. Vai ser um mandato muito positivo ao povo goiano”, salientou o deputado.

A entrevista, em sua íntegra, pode ser conferida a partir das 21 horas desta terça-feira, 24, na programação da TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.