Comissão de Cultura aprova cinco projetos ligados ao patrimônio e ao calendário cultural goiano
Criada na atual Legislatura e instalada no dia 21 de março, a Comissão de Cultura, Esporte e Lazer reuniu-se novamente nesta terça-feira, 4.
Com o deputado Fred Rodrigues (DC) como presidente, o colegiado aprovou seis projetos de lei e promoveu a distribuição de outros seis.
Foram aprovados quatro projetos do deputado Coronel Adailton (Solidariedade). Três dispõem sobre o reconhecimento de eventos municipais como patrimônio cultural e imaterial goiano: o projeto no 1960/2022, que reconhece como esse tipo de patrimônio a Procissão do Fogaréu, realizada na cidade de Goiás; o projeto no 10202/22, que reconhece a Folia de Santo Reis, em Inaciolândia; e o projeto no 10220/22, que reconhece a Folia de Santo Reis, em Jesúpolis.
O projeto no 9442/21, também de Coronel Adailton, denomina como Hospital Estadual da Criança e do Adolescente Dr. Geraldo de Souza a unidade hospitalar situada na Av. Bela Vista, s/n, Parque Acalanto, em Goiânia.
Foram também aprovados os projetos no 117/23, da deputada Rosângela Rezende (Agir), que inclui no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás a Feira de Negócios Agropecuários (Feinagro), realizada anualmente no município de Mineiros; e no 10563/22, de Virmondes Cruvinel (UB), que propõe a inclusão, no mesmo calendário, do evento Café Fest Cerrado, realizado anualmente em Goiânia.