Bruno Peixoto pleiteia inclusão de espetáculo da "Paixão de Cristo" no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás

25 de Maio de 2023 às 16:49

O deputado Bruno Peixoto (UB) apresentou o projeto nº 518/23, que visa incluir no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás a encenação da Paixão de Cristo realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Goiânia. O espetáculo é promovido anualmente na sexta-feira santa.

A encenação é um dos momentos mais marcantes e sagrados para os cristãos. Tradicionalmente, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção realiza o espetáculo que tem reunido milhares de pessoas ao longo dos anos nesse momento de devoção. A celebração conta com uma equipe de mais de 350 fiéis voluntários, que assumem o papel de atores, dançarinos, diretores e produção. Todos os membros da comunidade, que se preparam e dedicam meses para realizar o que é considerado o maior espetáculo da via-sacra do Centro-Oeste, considerada a segunda maior apresentação do Brasil, contabilizando o público presente em um único dia.

O projeto está em tramitação na Comissão de Cultura, Esporte e Lazer e será distribuído para a relatoria de um deputado do colegiado.

Agência Assembleia de Notícias