Ícone alego digital Ícone alego digital

Cairo Salim também subiu à tribuna para questionar visita de Maduro ao Brasil

30 de Maio de 2023 às 15:55

O deputado Cairo Salim (PSD) fez uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, dia 30, para manifestar repúdio ao Governo federal, por receber, no Palácio do Planalto, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

“Como que o nosso presidente da República, em sã consciência, recebe no palácio um dos maiores ditadores da atualidade e da história?”, questionou o parlamentar, com a afirmativa de que “o problema da Venezuela deveria ser solucionado com democracia, verdade, emprego e comida” e não com a criação de narrativas.

Salim destacou, ainda, a mudança da Venezuela nos últimos anos, com a ressalva de não ter preconceito contra o país. “O meu pai morou na Venezuela na década de 70, trabalhou na Embaixada do Brasil. Era um local onde gerava fascínio e vontade dos brasileiros de irem morar lá”, disse. Hoje, de acordo com o parlamentar, há pessoas famintas, que buscam refúgio em diversas localidades no Brasil.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.